Publicidade

Publicidade

16:23
1
O Seu Nome e Antônio Erivaldo Calixto da silva nascido no ano 1987 nascido em tabuleiro grande/RN, ele já faz capoeira a 11anos e com 27anos de idade diz que tem muita capoeira para aprender, eu entrevisto hoje o nosso Monitor
golinha. 

01-Revista Vadiagem - Comente sobre sua família: pai, mãe, irmãos, parentes que tiveram influência em sua vida. (Minha Mãe, e meu pai sempre foram uma capacidade eles gostão das coisas certinhas e eles eram quem sempre me defendiam nas escolas nas esquinas desta maneira teve influência deu aprende capoeira queria se bom de perna e não precisa de chama a mãe para resolve as minhas brigas de escolas, mas depois que entrei na capoeira nunca mais briguei a capoeira me deixou bom de perna, mas com a disciplina da capoeira e a disciplina aplicada pelos meus pais, nuca arrumei brigas. ).

 02- Revista Vadiagem Como foi seu primeiro contato com a capoeira? (Meu primeiro contato com a capoeira foi em 2003 no mercado público de minha cidade em tabuleiro grande/RN lá foi onde ginguei pela primeira vez dia 15/02/2003 num sábado a noite lembre como fosse hoje era uma galera grande mesmo.)

03- Revista Vadiagem - O que levou você a praticar a capoeira? (Há capoeira me conquistou e linda em todos os aspectos a sua movimentação e quando eu via a capoeira pensava que era mentira que não tinha como dois homens brigam tão perto e de mostra tamanha agilidade e nem toca no seu oponente, uma luta de ataque e defesa que em preciosa até quem a pratica ela e mágica.)

04- Revista Vadiagem - Você tem apelido na capoeira? Por que esse apelido? (Sim). Golinha ganhei este apelido pelo mestre canela em 2005 quando eu iniciava a capoeira, adorava pega o instrumento e sempre gostava se me expressa através da música da capoeira e na minha turma como eu era o único que cantava muito, o mestre chegou e no final da roda de capoeira disse o teu nome de guerra e golinha, porque tu e pequeno pretinho e cantador, ai ficou até nos dias de hoje.

05- Revista Vadiagem - Qual o momento mais marcante em sua vida de capoeirista? (Foi quando o meu mestre canela partiu, perde o mestre de capoeira não e nada fácil mestre e um pai te ensina te estruí e te prepara o mestre canela sempre era muito atencioso com seus alunos.) 06- Revista Vadiagem - Você tem outra profissão além da de professora de capoeira? (Sim, sou técnico de enfermagem trabalho HMRB, sempre faço cursos de especialização na área, consultor de vendas de mais de uma empresa, não só vivo de capoeira, mas vivo para a capoeira.)
 07- Revista Vadiagem - A qual grupo de capoeira você pertence? ACORDA-CAPOEIRISTA.

 08- Revista Vadiagem - Comentem um pouco sobre o seu trabalho com a capoeira? Estou sempre procurando regata a cultura, dentro da capoeira trabalhando samba de roda, maculele,puxada de rede , maneiro pau, e mostrando para a sociedade que a capoeira e um complemento do que falta dentro de casa o que falta na escola, que aquela expressão corporal a expressão de você se identifica como pessoa isso e a vida ela tem muitas coisas para mostra e dentro de uma boa roda de capoeira as pessoas se transforma e mostra o teu melhor ,na roda todos são livre e nós procuramos este lado, e estamos com diversos projeto de reflorestamento de áreas degradadas pelo homem
 09- Revista Vadiagem -Fale um pouco sobre 0 seu mestre? (Como eu tinha dito anteriormente meu mestre faleceu a pouco tempo, e fui adotado pela a capoeira tem milhares de mestre e mestras de capoeira que me dá aquela ajuda, mestre já que e meu avô de capoeira mestre que formou meu mestre ele que me dá aquela força diária para continua este trabalho, pois vou falar um pouco dele, boa pessoa homem de poucas palavras tem compromisso com capoeira capoeirista completo agradeço a ele pela força constante.)

10- Revista Vadiagem -Como é sua rotina diária? (Correria total de segunda a sexta aulas de capoeira só para tirar os meus plantões no hospital que as seves surge na semana, e final de semana estou com os amigos em evento e outros com a família.)

11- Revista Vadiagem -Que trabalho você realiza no momento? (Grupo de dança e estamos investindo em teatros.)

12- Revista Vadiagem -Qual é sua filosofia de vida? (Faça a capoeira por amor e Deus dará o complemento.)

13- Revista Vadiagem - O que a capoeira representa em sua vida? (Liberdade de expressão...)

14- Revista Vadiagem - Qual a sua opinião sobre a mulher capoeirista? (Lindo faz com que a capoeira mostre o teu valor independente do sexo na hora do canto a vos feminina encanta.)
 15- Revista Vadiagem -você acha que a mulher é bem aceita num meio considerado masculino? (A mulher tem conquistado espaço, mas ainda existem preconceitos em certos momentos.)

16- Revista Vadiagem -Ainda percebe algum preconceito com relação ao sexo feminino na capoeira? (Sim apenas quando o capoeirista tem deficiência de acha que a mulher não e capaz de entra e sai de uma roda sem se machuca.)
17- Revista Vadiagem -Como é sua alimentação? (Considero boa.)

 18- Revista Vadiagem -Quais são suas pretensões com relação ao futuro? (Luta como os capoeiristas antigos fizeram para daqui a mil anos a capoeira se lembrada e praticada por todos).

19- Revista Vadiagem -Uma alegria e uma tristeza na capoeira? (Tristeza partida só mestre canela, alegria e está continuando levando o teu nome e o nome do grupo e vê que a capoeira só transforma.)

20- Revista Vadiagem -Sua mensagem aos capoeiristas. (Não olhe apenas para os grupos de capoeira tire isso da cabeça olhe dentro dos capoeiristas e lute pela a capoeira apenas pela capoeira). RÁPIDAS NA CAPOEIRA:
Livro: Nestor capoeira CD: Mestre Acordeom e Mestre Suassuna. Golpe: rabo de arraia Música: lamento de negro, Mestre: Bimba Mestre Novo: Ponciano Estilo de capoeira: Miudinho Destaque na capoeira: MESTRE ESPIRRO MIRIM Lugar: BRASIL Ninguém merece: falsidade Uma boa roda: com os meus amigos.
Entrevistado por: Cheng Capoeirista

Diretor da Revista Vadiagem
e-mail:
revistavadiagem@gmail.com

1 comentários:

Publicidade

Publicidade